TURNÊ BRASIL | PEDACINHO DE MIM TURNÊ BRASIL - PEDACINHO DE MIM

TURNÊ BRASIL

BRASIL NA COPA 2014
BANDEIRA DO BRASIL
Nos brasileiros ficamos indignados com tamanha ignorância de certas pessoas de outros países que se achamos melhores
 sem conhecer realmente o que é o Brasil e o seu povo.
Temos o maior orgulho do nosso pais, aqui temos de tudo um pouco, assim como em outros países temos bandidos e pessoas fora da lei que não respeitam ninguém, mas isso é geral no mundo inteiro , pessoas matando, roubando e pessoas ruins.
Mas para vocês que ficam zombando do nosso pais; só te falo uma coisa nosso pais apesar de tudo é maravilhoso, somos o pulmão do mundo com a Amazônia e temos as praias mais linda do mundo e ainda apesar de todas as dificuldades financeiras o povo do Brasil e alegre e feliz, E tem o maior prazer de receber vocês estrangeiros em nosso pais
Logo começara a Copa e estamos aqui de braços abertos para receber a todos .
Muitos vão perguntar porque estou escrevendo isso, vou te dizer vi um vídeo falando sobre a copa no Brasil e o cara Zombando e rindo do povo e do ex Presidente Lula, não gostei nada, muita palhaçada, acho que este Senhor nunca esteve no Brasil.
Tenho orgulho do meu pais  BRASIL

BELA VISTA AÉREA DO CRISTO REDENTOR
CRISTO
NOSSO PAIS É MARAVILHOSO
BRASIL
Salvador Bahia capital da diversão.
Salvador é a capital do estado da Bahia sendo a maior cidade do nordeste com 2 milhões e 600 mil habitantes,é a terceira maior cidade do Brasil importante polo turístico que todos os anos trazem milhares de turistas não só do Brasil mas do mundo todo para conhecer a belíssima cidade.
E para você que busca conhecer uma nova culinária,Salvador oferece uma ótima cozinha para você poder se esbaldar com deliciosos pratos bem temperados e apimentados,cozinha essa herança Afro e que tem feito muitos turistas se deliciarem com os mais diversos pratos.
Porém a época em que mais atrai os turistas brasileiros e estrangeiros é a época de carnaval,que ocorrem sempre em fevereiro ou março de cada ano,e os blocos carnavalescos reúnem milhares de foliões,e são milhões de pessoas nas ruas dançando muito axé empurrados por trios elétricos comandados por artistas conhecidos internacionalmente como a Ivete Sangalo,Claudia Leitte,Chiclete com Banana,Asa de Águia,e muitos outros grupos e bandas musicais.
As praias também são muito atrativas e o sol intenso oferece muita curtição e lazer para todos que buscam o máximo em prazer e diversão na bela Salvador.
As construções,os casarões antigos,as igrejas,o Elevador Lacerda,o Farol da Barra,o Antigo centro da Cidade de Salvador são apenas alguns pontos turísticos que Salvador Bahia tem a oferecer a turistas,que podem contar com ótimos Hotéis.
SALVADOR
 as igrejas
ESTADIO PARA A COPA 2014
ESTADIO
SALVADOR

Palácio Rio Branco
Palácio Rio Branco,em Salvador.Construído inicialmente em taipa,para sede do Governo,em 1549,ano da fundação da cidade,primeira capital do Brasil.O atual prédio,inaugurado em 1919,serviu também de residência provisória a D.Pedro II.Foi sede do Governo do Estado da Bahia até 1979.Desde 1986, é o Centro de Memória da Bahia,Fundação Pedro Calmon.
Salvador
PRAIA 
PRAIA SALVADOR
Basílica São Bento
Interior da Basílica de São Sebastião no Mosteiro de São Bento,Centro de Salvador.Sua origem remonta a uma pequena capela do século 16,erguida pelos jesuítas.Em 1982,a antiga igreja do Mosteiro foi elevada a condição de Basílica Menor de São Sebastião pelo Papa João Paulo II.
Salvador
BAIANAS DO ACARAJÉ
A baiana do acarajé(ou simplesmente baiana) é como são chamadas as mulheres que se dedicam à profissão de vendedora de acarajé e outras iguarias da culinária baiana.Mulheres batalhadoras que com muita luta conseguiram a regularização da profissão junto aos poderes públicos.Uma das principais figuras típicas do Brasil,chega a ser uma caracterização obrigatória nas Escolas de Samba do país.
Baiana do acarajé   Salvador
USINA HIDRELÉTRICA DE SALVADOR
Usina de São Salvador localizada na cidade de São Salvador-TO no rio Tocantins,com duas unidades geradoras e potência instalada de 240MW.
Empreendimento do grupo Tractebel energia.
USINA HIDRELETRICA
SALVADOR
SALVADOR
FAROL DA BARRA
FAROL DA BARRA
BAIRRO DA GRAÇA- SALVADOR
Bairro da Graça
PORTO DE SALVADOR
PORTO DE SALVADOR
Capital do Ceará,é uma das cidades mais belas e agitadas do nordeste brasileiro.Além de sol o ano 
inteiro,Fortaleza abriga 25 km de belas praias,uma agenda cultural diversificada,uma noite agitada,culinária saborosa e um rico artesanato.
Fortaleza oferece tudo isso em meio à uma arquitetura que mescla história,modernidade e natureza.
A cidade é o ponto de partida para quem busca as belezas naturais do litoral cearense,como as dunas e falésias,e os famosos passeios de jangada.
A capital é reconhecida por sua gastronomia e pela alegria de seu forró.Outras atrações da cidade são o parque temático Beach Park,que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano;o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura,que conta com museus,teatros,cinemas,bibliotecas e planetário;e a orla,que concentra barracas de praia ofertando quitutes e artesanato e casas de shows.Fortaleza tem recebido um número cada vez maior de turistas brasileiros e estrangeiros.
CEARA
CEARA
 Melhores praias para quem vai a Fortaleza,não são praias que ficam na cidade a única praia boa para banho é a Praia do Futuro.
Jericoacoara é uma praia que fica na cidade de mesmo nome,localizada a 300 km de Fortaleza .Jeri  já foi eleita diversas vezes entre as 3 praias mais bonitas do Brasil,só isso já é suficiente para imaginar que não se trata de uma praia qualquer.Hoje,além de ver o pôr-do-sol mais bonito do Brasil você pode desfrutar de ótimas pousadas,escolas de windsurf e kit e surf em uma vila que está sempre repleta de gringos,especialmente os europeus.Veja aqui dezenas de fotos de Jericoacoara.
Canoa Quebrada chegando em Fortaleza é bem provável que você fique em dúvida entre Jericoacoara e Canoa Quebrada,nos dois casos as praias são distantes e você vai precisa ficar pelo menos dois dias.Canoa Quebrada fica distante 170 km de Fortaleza, é mais antiga,tem mais estrutura e mais agito a noite.São duas praias bem diferentes mas igualmente lindas.Foi em Canoa Quebrada que filmaram a abertura da“novela”Malhação.Lá as grandes atrações são:falésias,passeios de jangada,cavalo,buggy,quadriciclo e também aula de kit e surf.
Cumbuco também é uma praia muito bonita,com muitas dunas e lagoas e com a vantagem de ficar perto de Fortaleza,são aproximadamente 40 km da capital cearense.Neste caso você pode ir cedo para a praia e voltar no final da tarde para aproveitar a noite em Fortaleza.
Lagoinha e Morro Branco No ceará tem muitas outras praias que estão entre as 10 mais bonitas do país,entre elas Lagoinha e Morro Branco,acho que você já percebeu que terá que fazer mais de uma viagem a Fortaleza para desfrutar de tudo.Qualquer uma das citadas acima será uma ótima escolha.
PRAIAS
PRAIA
PRAIA
PRAIA
Principal teatro de artes cênicas do Ceará é considerado um dos mais belos teatros do Brasil.Inaugurado em 17 de junho de 1910,teve como executora da obra Walter–Mac Farlanes &Co.e Serrancen Fondri,de Glasgow(Escócia),além de importantes artistas que participaram de sua decoração:Herculano Ramos(cenografia),Ramos Cotoco,João Vicente,Gustavo Barroso,Jacinto
Matos,José de Paula Barros e Rodolfo Amoedo(pintura).Sua arquitetura está enquadrada no ecletismo,tendo como destaque a art-nouveau(bloco da sala de espetáculos)e o neoclássico(bloco frontal).A fachada,na parte superior,a face alegre de Baco,o inventor do Teatro–ladeado por duas musas.
No andar superior,o Salão Nobre ou foyer,dois anjinhos(cupido e psique),no frontal da porta principal representando a união do corpo e da alma.No centro a Fotítudine representando a cidade de Fortaleza.Restaurado entre 1989 e 1991,foi recomposto o jardim por Burle Max,instalando o espaço cênico ao ar livre para apresentações de espetáculos com capacidade para 100 pessoas,galeria de arte Ramos Cotoco,biblioteca especializada e bar.A casa de espetáculo transformou-se em uma das mais modernas do País e centro de atração e formação de artistas,sendo o prédio tombado pelo IPHAN em 10 de agosto de 1987.
TEATRO
Estádio Castelão
 Estádio terá 66 mil lugares,estacionamento,centro olímpico,piscina e ginásio multiuso,além de geração de energia eólica.Capacidade: 66.500 lugares Estacionamento:1.750 vagas.
copa 2014
Castelão:foi o segundo estadio pronto para copa mundo 2014,ele também conta com grandes mudanças que deixaram ele de cara nova,nem parece o modelo anterior do estadio.Muito mais moderno e com grande capacidade para receber telespectadores.
castelão
  Vista aérea do Parque Bosque do Buriti na cidade de Goiânia.
Buriti
  Jardim Botânico da cidade de Goiânia capital do estado de Goiás Brasil.
JARDIM BOTANICO GOIANIA
   Zoológico da cidade de Goiânia-Lago das Rosas. 
LAGO DAS ROSAS
Goiânia
GOIANIA CENTRO
Goiânia tem se destacado nos últimos cinco anos no turismo.Portade entrada para Caldas Novas,Pirenópolis,Cidade de Goiás,RioAraguaia,Alto Paraíso e Corumbá de Goiás,Goiânia tem atraído alguns(ainda poucos)turistas,principalmente depois da nomeação como uma das cidades com melhor qualidade de vida na América.Os principais turistas de Goiânia tem entre 28 e 35 anos,muitos deles vieram em lua de mel conhecer os inúmeros restaurantes e lindas paisagens.Recebe alguns turistas jovens,que procuram as várias festas e shows que ocorrem na capital.Mas,apesar do turismo"ainda em desenvolvimento",Goiânia é uma cidade com fins administrativos e empresariais .É a capital da economia do Centro-Oeste. Com o grande número de bares e restaurantes,além dos variados e conceituados festivais gastronômicos que acontecem na capital,pode-se dizer que Goiânia é uma cidade com turismo gastronômico bastante avançado.A culinária regional e culinária internacional fazem de Goiânia uma cidade cosmopolita sob o ponto de vista gastronômico.
GOIANIA
Histórico tornou-se um dos maiores centros turísticos do Estado de Goiás.Quem hoje visita essa linda cidade revive o passado colonial em suas ruas de pedras,em seus
casarões imponentes e em suas igrejas maravilhosas.
Roteiro Cidade de Goiás
Igreja do Rosário
Museu e Casa de Cora Coralina
Cruz do Anhanguera
Coreto
Catedral de Santana
Palácio Conde dos Arcos
Museu da Boa Morte
Chafariz de Cauda
Museu das Bandeiras 
Recife-Pernambuco
Praias
Lugares bonitos,praias paradisíacas,natureza exuberante,assim é Recife em Pernambuco.Lugar de clima quente onde o sol brilha quase o ano todo,Recife é conhecida com a“Veneza Brasileira”por causa dos seus inúmeros canais e rios com pontes que ligam a cidade em vários pontos.A cidade conta com diversos casarões históricos que revelam através da sua imponência um pouco da história de Recife.
Um dos cartões postais mais importantes de Recife é a Praia da Boa Viagem.Em toda o orla da praia há prédios residenciais,hotéis,restaurantes,bares e o comércio em geral além de um calçadão enfeitado de palmeiras a beira mar.Recife é a capital do frevo,da música,da alegria.Ah!e será uma das sedes da Copa do Mundo do Brasil em 2014.
Muito Lindo
  
 Porto de Galinhas que fica há 60 km de Recife,o lugar é deslumbrante e vale a pena conhecer.
Lindo!!!
Recife-Arena Recife (PE)-Copa 2014 Capacidade:46.154 
copa 2014
Vista Aérea da Ilha do Recife(Recife Antigo),e ao lado a Ilha de Santo Antônio.
Cidade e Ilha
 Recife é uma cidade cultural e natural,uma vez que possui muitos museus,monumentos históricos belíssimos e praias que atrai todo veranista a procura de lazer,descanso,passeios e até uma ótima culinária para que esta viagem reserve só tenha momentos perfeitos.
Bela
Rio de Janeiro
Cristo Redentor
Rio de Janeiro-Maracanã-Rio de Janeiro(RJ)/Estádio Maracanã-Copa 2014 Capacidade:86.100
MARACANA
São Luis Maranhão
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Lençóis maranhense
Lençóis maranhense
O município de Barreirinhas situado no litoral oriental do Maranhão é um dos pontos turísticos mais bonitos do Maranhão.A sua principal atração são as dunas e o Parque dos Lençóis.O nome“Barreirinhas”é utilizado há mais de 200 anos,antes mesmo da criação do Distrito.O termo deriva de barreiras,barro,pois nas margens do rio Preguiças existia paredes de barro(argila)ladeadas por dunas de areia,“Barreirinhas”,de até 10 ou 20 metros de altura.Para a sede do município de Barreirinhas convergem as pessoas que vivem espalhadas pela enorme zona rural.Logo pela manhã,diariamente,organiza-se uma pequena feira.Vende-se e permuta-se de tudo…Alimentos,roupas,utensílios.As manhãs são bem agitadas:muitas pessoas pelas ruas,bicicletas,um grande movimento de carroças e toyotas e ainda mais com a cidade sendo bem visitada,o comércio cresceu bastante e a correria também.
Maranhão
patrimônio arquitetônico
Capital Maranhense que encanta todas as pessoas que a visitam.Sua hospitalidade,lindas praias,lendas e mistérios são alguns dos fatores responsáveis por este encantamento.Mas é na riqueza do seu patrimônio arquitetônico que São Luís concentra uma grande força para atrair um maior número de pessoas para visitá-la.Foi este patrimônio arquitetônico que levou a cidade a ser reconhecida pela UNESCO,em setembro de 1997,como Patrimônio Histórico da Humanidade.
Maranhão
Manaus-Amazonas
Localizada em meio à floresta amazônica,a capital do Amazonas impressiona pelas belezas naturais e pela imponência de suas construções antigas.Fazer um passeio pelas ruas da cidade permite desvendar um pouco da história local.
Manaus - Amazonas
Arena Multiuso da Amazônia será palco dos jogos da Copa 2014,.. .
Arena Multiuso da Amazônia
Hotéis de Selva: Em Manaus
Hotéis de Selva:Em Manaus,os hotéis de selva são ótimas opções para os apaixonados pela natureza.As instalações estão em meio à floresta,proporcionando o contato direto com animais e com a rica vegetação amazônica.Por lá também é possível provar as delícias da culinária local e fazer passeios.
Hotéis de Selva: Em Manaus
MANAUS
Rio Amazonas
Rio Amazonas
Aqui o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, formando o RIO AMAZONAS,o maior do mundo em volume de água doce.Eles caminham lado a lado,sem se misturarem por quilômetros.
Rio Negro com o Rio Solimões
Belo Horizonte -Minas Gerais
BeloHorizonte  - MinasGerais
Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais,e dona de umas das mais belas paisagens do Brasil.É também uma das capitais ecológicas do Brasil,pois sua natureza e ambientalismo é muito vivo e presente.A cidade traz sempre muitos turistas pois tem vários pontos turísticos bacanas de se conhecer,como o estádio do Mineirão.
estádio do Mineirão.
Mineirão:esse estádio passou por uma reforma bem diferenciada que deixou ele totalmente renovado.Novas entradas foram criadas,facilitando assim o acesso dentro desse local.Novas tecnologias como catracas também foram colocadas.E vários outros pontos interessantes.Sem contar que a estrutura está muito moderna.
mineirão
Praça da Liberdade
Praça da Liberdade

Lagoa da Pampulha
Lagoa da Pampulha
Lago Negro -Gramado
 -Rio Grande do Sul
Lago Negro - Gramado
Porto Alegre(RS)|Estádio Beira Rio-Copa 2014 Capacidade:60.000
Estádio Beira Rio
  
BAHIA
BAHIA
SÃO PAULO
SÃO PAULO
Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu,com seus 275 saltos ao longo do rio,é considerada a maior cortina de água do mundo e teve candidatura compartilhada com a Argentina.A linha fronteiriça entre os dois países passa pela Garganta do Diabo,o maior de seus saltos.Desde 2002,o Parque Nacional do Iguaçu é oficialmente declarado um dos mais importantes sítios ecológicos da América do Sul.
BRASIL
Mapa do Brasil