JUNTOS, TEMOS O PODER REAL DE MUDAR O MUNDO | PEDACINHO DE MIM JUNTOS, TEMOS O PODER REAL DE MUDAR O MUNDO - PEDACINHO DE MIM

JUNTOS, TEMOS O PODER REAL DE MUDAR O MUNDO

rosa branca


Neste momento, os acontecimentos nos mostram a necessidade de conhecermos mais nosso mundo interior. As manifestações se multiplicam, as tendências vão acontecendo à nossa volta e sentimos a necessidade de nos situarmos a favor do bem maior sem julgamento, coerentes com o que sentimos ser importante para a sociedade. Mas, ao mergulharmos na corrente de pensamentos das manifestações das pessoas, apesar de muitas serem legítimas, estaremos nos envolvendo com as aparências, assumindo atitudes que não são nossas, agindo pela cabeça dos outros, o que certamente não trará o resultado que desejamos.

O momento exige mais! É preciso discernimento, observação, atitude e serenidade. As paixões políticas são aparências quase sempre distantes de como as coisas são. Então, como saber a verdade?

Você pode até achar que sua forma de agir não vai mudar as coisas, que não adianta quebrar sua cabeça para encontrar um caminho melhor, porque, como dizia o velho ditado: “Uma andorinha só não faz verão”. Pensar dessa forma é ficar à margem dos acontecimentos, é ignorar o chamado da vida, que está nos convocando a participar ativamente das mudanças a fim de que elas avancem e beneficiem a vida de todos. É hora de acordar nossa consciência e sentir a responsabilidade de estar neste mundo e ter a possibilidade de agir, deixar a nossa marca de contribuição em um momento tão importante de mudança de rumos. Não há como negar essa verdade. Não se trata apenas do nosso país, é uma questão mundial. As pessoas estão sendo chamadas em todas as partes do mundo para assumir sua responsabilidade diante dos acontecimentos e fazer o melhor.

Quer queira, quer não, sua forma de pensar é um elemento importante que vai somar-se aos demais que pensam como você, formando um bloco energético que influenciará as coisas daqui para a frente. É por esse motivo que é muito importante a qualidade dos seus pensamentos. Estamos diante de uma encruzilhada: ou aproveitamos o momento para criar algo melhor, ou, mais uma vez, as coisas continuarão como sempre foram. E é mergulhando em nossos sentimentos mais profundos que poderemos encontrar a resposta. Nosso espírito eterno, criado à semelhança de Deus, guarda a sabedoria divina e pode nos inspirar em atitudes adequadas neste momento. Melhorando a sociedade, abriremos portas ao conhecimento, estimulando que os ideais de progresso, alegria e luz se tornem realidade. Juntos, vamos criar circunstâncias que materializem mais progresso, alegria e luz! Juntos, temos esse poder! Acredite.

 ZIBIZ GASPARETO